Releases CDs & DVDs

MELIAH RAGE – Kill To Survive [10/10]

Harmmerheart Records Brasil – Nac.

Finalmente uma versão em CD e o melhor nacional deste clássico absoluto de 1988, e o melhor de tudo é que a gravadora manteve as características originais da época. Uma belíssima produção que resgata a velha guarda nos dias de hoje trazendo aos que não conheciam o extraordinário Metal feito no passado.

E esse feito histórico trouxe para nós um material impecável com seu encarte muito bem feito, com letras e fotos da época, tudo feito com muito cuidado mantendo a qualidade soberba das produções internacionais.

E ao ouvirmos este belíssimo CD nos deparamos com muito peso e uma energia esmagadora, para ser o primeiro trabalho dessa ótima banda percebemos que eles estavam a frente do seu tempo.

Riffs rápidos e frenéticos num Power/Thrash Metal de tirar o folego, uma obra que com certeza estará nas coleções daqueles que realmente amam o glorioso metal. E mesmo tendo sido concebido em 1988 como falamos acima, este trabalho é muito atual e um verdadeiro marco de todos os tempos.

Além das clássicas faixas que compõem este disco, foram inseridas mais três faixas bônus para celebrar este relançamento com honra, são três musicas ao vivo que ao ouvi-las ficamos imaginando como deve ter sido estes shows na época… nos leva a uma verdadeira viagem…

Neste álbum é difícil destacar a melhor faixa, são todas muito boas e como já dito aqui, clássicas. São oito faixas que se completam tão perfeitamente entre si que realmente não torna uma tarefa fácil falar apenas de algumas delas.

Posso afirmar com veemência que este LP fez parte minha formação no passado e agora tendo em CD com esta belíssima produção, me fez muito feliz e com isso trouxe muitas ótimas recordações.

Para quem já conhece este álbum desde a época de seu lançamento, também posso afirmar que vocês ficarão impressionados pela qualidade do áudio, a remasterização foi muito bem feita e trouxe muito mais qualidade e o mais importante não tirou a velha essência deixando moderno demais. Tudo feito com precisão cirúrgica.

E para a nova geração que não conhece este maravilhoso material, ouçam e vejam que tudo que é feito hoje veio dessa época onde que para fazer metal em qualquer lugar do planeta a banda tinha que ter sangue nos olhos e muita determinação.

E dentre as ótimas músicas aqui destaco para vocês Beginning Of The End com sua pegada mais heavy/power inicia este álbum com muita energia oitentista de verdade. Meliah Rage é a música que dá nome a banda que começa com um dedilhado muito bonito e dá forma a uma música cadenciada e também pesada em todo seu início, até vir uma guitarra rasgando riffs que chama a música para um lado muito mais furioso com viradas empolgantes e um instrumental muito característico da época que este trabalho foi concebido.

E The Pack é uma música que mostra todo virtuosismo destes músicos, mas que a bateria é um show à parte, aqui a bateria também sola. Isso mesmo uma música rápida com guitarras furiosas com riffs fucking thrash metal e uma execução raivosa da bateria que faz dessa música uma das mais viscerais deste álbum, o vocal dá ainda mais aquele toque especial que a esperamos em uma composição como essa, um toque de revolta e raiva. Um verdadeiro clássico do estilo.

Então para você que não conhecia a dica está dada, então corra, pois, este relançamento será sold-out em muito pouco tempo. E para os mais velhos que já conheciam, volto a afirmar, vocês também ficarão impressionados.

Recomendamos Para Você

Close