Roadie News

Mike Portnoy e Jordan Rudess se juntam no palco durante o ‘Cruise To The Edge’

Em 8 de fevereiro, o ex-baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, e seu ex-colega de banda, Jordan Rudess, se reuniram no palco durante o cruzeiro Cruise to the Edge para tocar Instrumedley do DREAM THEATER / LIQUID TENSION EXPERIMENT. Eles se juntaram ao guitarrista da NEAL MORSE BAND, Eric Gillette, e ao baixista do HAKEN, Conner Green.

No sábado, Portnoy escreveu no Facebook: “Meu show do MP & Friends ontem a bordo do Cruise To The Edge foi uma noite para recordar!! Eu não posso acreditar que já faz quase 9 anos desde que Jordan e eu tínhamos tocado juntos… e instantaneamente senti como se nem um dia tivesse passado!”

Instrumedley contém trechos de The Dance of Eternity, Metropolis, Erotomania, A Change Of Seasons, Ytse Jam e Hells Kitchen do DREAM THEATER, além de Paradigm Shift e Universal Mind do LIQUID TENSION EXPERIMENT.

Na terça-feira (5 de fevereiro), Portnoy twittou: “Noite absolutamente incrível assistindo meu amigo @Jrudess tocar um concerto solo maravilhoso e depois tivemos um ótimo jantar juntos #Oncefamilyalwaysfamily @cruisetotheedge”

Em abril de 2015, tanto Portnoy quanto Rudess se juntaram à banda de metal progressivo britânica HAKEN no palco em Nova York. Três meses antes, eles foram fotografados no que pareciam ser brincadeiras amigáveis no show NAMM 2015 em Anaheim, Califórnia.

Um pouco mais de um ano atrás, Portnoy postou uma foto dele saindo com o guitarrista do DREAM THEATER John Petrucci, em um movimento que representou claramente um degelo de tensões entre os dois músicos que eram amigos há mais de três décadas.

Na quarta-feira passada, Rudess discutiu seu último encontro com Portnoy durante uma aparição no “Trunk Nation” da SiriusXM, que é apresentado por Eddie Trunk. O tecladista disse: “Eu acho que é realmente bom. Pessoas cuja música você ama, você quer vê-los se dando bem. Então, mesmo da minha perspectiva, eu vejo John e Mike juntos, e eu fico, sim, isso faz sentido. Eles estavam tão próximos. Eles fizeram muita música juntos.”

Ele continuou: “Eu disse a Mike a outra noite. Eu disse: ‘A maneira como eu vejo nosso relacionamento é que fizemos várias turnês pelo mundo várias vezes, escrevemos todas essas músicas juntos, estivemos juntos em ônibus de turnê por todos os lugares. Quantas pessoas nesta vida em que estamos, você pode estar tão perto e ter tantas experiências?”

Em novembro de 2017, Mike disse a Loud que ele deixou o DREAM THEATER porque queria expandir seus horizontes musicais. “Eu não queria ir para o meu túmulo e ser apenas o baterista do DREAM THEATER“, disse ele. “Eu sabia que eu tinha muito mais para oferecer.”

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close