Roadie News

Mike Shinoda (LINKIN PARK) divulga o clipe de “Ghosts”

O vocalista do LINKIN PARK, Mike Shinoda, lançou um videoclipe para a música Ghosts, tirada de seu próximo álbum solo Post Traumatic. O próprio Shinoda dirigiu o clipe, estrelado por Boris e Miss Oatmeal.

O cantor/produtor lançou três novas faixas solo como EP digital no final de janeiro. Também intitulado Post Traumatic, o set abordou diretamente a morte do colega de LINKIN PARK, Chester Bennington, e a própria ansiedade de Shinoda sobre o que viria a seguir.

Falando com Matte Babel da ‘ET Canada’, Shinoda declarou sobre o processo de composição de Post Traumatic: “Começou em um lugar muito escuro. No começo, eu não estava saindo da minha casa. Era muito claustrofóbico, eu tinha perdido um dos meus amigos e colaboradores mais próximos. Nós associamos quem somos, até certo ponto, com o que fazemos, então me senti muito perdido”.

Ele continuou: “A experiência deste último ano tem sido louca, e eu queria colocá-la na música – não apenas para colocar um selo nela e dizer: ‘Isso aconteceu’ – mas também para levar até os fãs e as pessoas que estiveram conosco ao longo desse caminho, para que possam acompanhar a minha narrativa ou entender onde estou.”

Questionado sobre o quão difícil foi o processo emocional de fazer música e escrever esse tipo de música, Mike disse: “A vida era difícil; a música era fácil. A música tornava as coisas mais fáceis. Começamos a falar sobre ​​’saúde mental? Envolvemo-nos, por exemplo, na prevenção do suicídio? Você quer se envolver com organizações que lidam com a depressão e assim por diante, até mesmo com o vício? E eu pensei, com algumas dessas coisas eu não tenho muita experiência. Você pode pensar que sim, pois um dos meus melhores amigos lidou com elas, mas eu pessoalmente não sofro com isso. Eu acho que a coisa mais poderosa que eu posso fazer pelas pessoas é realmente pegar as coisas que eu aprendi e compartilhá-las com os outros. Então, por exemplo, quanto à saúde mental, eu aprendi que nós devemos tratar ela como se fosse saúde física. Então, se você disser: “não estou me sentindo bem”, ou se você acordar e disser “estou passando mal”, o que você faria? Você falta no trabalho, toma algum remédio, e se for realmente ruim, você diz: ‘Ok, eu preciso ir ver um médico. Isso é muito ruim’. Mas por alguma razão, não fazemos isso quando se trata de saúde mental “.

Shinoda também tocou em sua própria tristeza pela perda de seu amigo e colega de banda e seu desejo de avançar com o próximo capítulo de sua vida.

“Às vezes você tem que se sentir triste e você tem que esperar até que isso pare de acontecer”, disse ele. “Eu tive dias terríveis e agora tenho menos dias ruins. E, eventualmente, encontrarei um novo ‘normal’, como uma estase. E essa é a jornada em que estou. Neste álbum, você verá isso acontecendo. Quando eu sair e começar a turnê, quando conversar com os fãs e travar diferentes conversas com pessoas diferentes, a coisa vai evoluir “.

Shinoda fará sua primeira aparição solo desde a morte de Bennington no festival Identity LA da primavera. O evento gratuito acontecerá no centro de Los Angeles no dia 12 de maio.

Ele também discutiu o futuro da banda em um artigo da ‘Vulture’, dizendo: “Eu não posso dizer o que vai acontecer com a banda… Acredite, eu quero saber qual é a resposta. Mas simplesmente não há uma. O que eu sei é que, para o futuro imediato, essa coisa que estou fazendo não poderia ser mais importante para mim pessoalmente ”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close