Roadie News

Morre o guitarrista Fabiano Penna, do REBAELLIUN

O produtor, compositor e guitarrista Fabiano Penna, faleceu na tarde desta terça-feira (27) em São Paulo.

Penna foi um dos membros originais da banda de death metal gaúcha REBAELLIUN, que há poucos dias havia feito o último show da sua turnê europeia Fight the Plague Tour 2018, na qual juntavam forças com PESTILENCE, e DISTILLATOR.

Penna se sentiu mal ao retornar para o Brasil, e desde domingo estava internado na UTI da Santa Casa de São Paulo com um quadro de infecção generalizada de causa desconhecida. Banda, fãs e admiradores se mobilizavam em uma campanha de doação de sangue, e mesmo diante de um apoio imenso, o guitarrista veio a óbito na tarde de hoje.

A banda REBAELLIUN confirmou a notícia em nota na sua página oficial no Facebook:

“Caros amigos,

Nem sei como começar esse post, mas é com imenso pesar que informamos que nosso irmão não resistiu e veio a falecer essa tarde. Ele será velado e cremado hoje à noite, em São Paulo/SP. Não temos como descrever a nossa gratidão pela corrente de pensamentos positivos, boas vibrações, e esperança no Fabiano. Assim que obtivermos maiores informações quanto ao local onde ele será cremado e horário informaremos por aqui.”

Ricardo Batalha, redator-chefe da ROADIE CREW, expressou o sentimento de profunda tristeza de toda a equipe da revista de heavy metal do Brasil em nota:

“Devastado com a notícia da morte do guitarrista e produtor Fabiano Penna, da banda Rebaelliun. O conheci muito tempo atrás, quando ele dava os primeiros passos e integrava a banda Blessed, me enviando a demo-tape “Dissecation” (1993) para o fanzine que eu editava com meu irmão, Frederico Batalha, o Silent Rage. Triste demais. Morreu muito cedo, 42 anos de idade. O metal brasileiro está de luto. Descanse em paz amigo, seu nome estará marcado para sempre na nossa história.”

 Fabiano Penna gravou com o REBAELLIUN os álbuns Burn The Promised Land (1999),  Annihilation (2001) e The Hell’s Decrees, de 2016, que marcou o retorno triunfante da banda após cerca de treze anos de hiato. Dentre EP’s com o REBAELLIUN e registros com outras bandas (HORNED GOD, THE ORDHER), Fabiano também participou da banda ANDRALLS, e gravou participações especiais em trabalhos de UNEARTHLY, CHAOS SYNOPSIS e MYSTERIIS, entre outros. Como produtor Fabiano trabalhou ao lado de bandas como HATEFULMURDER, SPELL FOREST, HORNED GOD e muitos outros.

Recomendamos Para Você

Close