Roadie News

Morre PAT TORPEY, baterista do MR. BIG

Pat Torpey, baterista e um dos fundadores da banda norte-americana MR. BIG faleceu na quarta-feira, 7 de fevereiro, aos 64 anos de idade, em decorrência de complicações da doença de Parkinson.

Em entrevista para a ROADIE CREW em 2015 (ed. #193), o vocalista Eric Martin comentou a doença do amigo, e a situação dele na banda: “quando ele nos contou que tinha Parkinson, falou dos tremores e de como era difícil tocar por uma ou duas horas seguidas, porque ficava muito cansado”.

“Foi muito difícil, porque por alguns meses ele não conseguia dormir ou comer direito. Não estava bem fisicamente, ainda não estava tomando remédio para os tremores”, continuou o vocalista. “Estava assustado porque achava que não conseguiria gravar, porque fazer um disco é um trabalho de 24 horas por dia. Pat passou por adversidades físicas e mentais, e dentro das possibilidades, se saiu muito bem”. No fim, Martin ainda garantiu o compromisso da banda com Torpey, algo que pode ser testemunhado inclusive nas apresentações recentes da banda no Brasil: “foi duro lidar com a informação quando ele nos contou, e seu maior medo era nos desapontar. Mas desde o início já dissemos que não faríamos nada sem ele”. Na época, o quarteto divulgava …The Stories We Could Tell (2014), último disco em que Torpey seria responsável por todas as partes de bateria.

O Mr. Big nasceu em 1988 em Los Angeles, Califórnia, com Billy Sheehan (baixo), Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra) e Pat Torpey (bateria), e desde a sua fundação se tornou referência entre músicos de todos os estilos, dada a habilidade de seus integrantes. O primeiro disco, Mr. Big foi lançado em 1989, e embora tenha alcançado ‘apenas’ a posição 46 na Billboard 200, se tornou um forte impulso para o que viria em seguida, com Learn Into It, que alcançaria a 15ª posição na Billboard 200, e que colocaria o single To Be With You na primeira posição da mesma Billboard. Muitos outros hits foram forjados ao longo da carreira, ao mesmo tempo que o quarteto firmava seu nome como uma das melhores performances ao vivo de hard rock. O último disco de estúdio forjado pelo quarteto Torpey, Sheehan, Martin e Gilbert foi Defying Gravity, lançado em 7 de julho do ano passado, e que contou também com o baterista Matt Starr (também da banda de Ace Frehley), que já vinha tocando nas performances ao vivo do Mr. Big desde 2014, época da …The Stories We Could Tell World Tour.

Recomendamos Para Você

Close