Roadie News

Morreu Bret Hoffmann, ex-vocalista do MALEVOLENT CREATION

O ex-vocalista do MALEVOLENT CREATION, Bret Hoffmann, morreu no sábado, 7 de julho, após uma batalha contra o câncer de cólon no estágio 4. Ele tinha apenas 51 anos de idade.

A notícia do falecimento de Bret foi revelada por sua esposa, Kimberly Karan Hoffmann. Ela escreveu no Facebook: “Hoje é o dia mais triste da minha vida. Acabei de perder minha alma gêmea, o amor da minha vida. Meu melhor amigo se foi. Eu sempre amarei você, descanse em paz, meu amor”.

O guitarrista do MALEVOLENT CREATION, Philip Fasciana, homenageou seu ex-colega de banda, escrevendo no Facebook: “Não acredito que meu melhor amigo/irmão faleceu! 40 anos de amizade e 30 anos tocando música juntos. Nunca haverá alguém que eu amei mais do que Bret Hoffmann, escrevendo música ou viajando o mundo. Ele foi realmente o melhor amigo que eu já tive, e vou sentir sua falta profundamente. Descanse em paz meu irmão!!!!!”.

Em abril, uma campanha de arrecadação de fundos foi lançada para auxiliar o ex-vocalista do MALEVOLENT CREATION, Brett Hoffman, que havia recentemente sido diagnosticado com câncer de cólon no estágio 4.

A página do GoFundMe, que foi iniciada pelo “amigo / familiar muito próximo” de Brett, Tina Kuntz Mielcarek, pedia doações para cobrir suas “despesas médicas e tratamentos”.

Brett disse: “Eu estou no hospital há quase duas semanas. Eu passei por uma grande cirurgia, muitos procedimentos e testes. Não comi o tempo todo e nem cheirei o ar puro naquele tempo. Eu estou, no entanto, progredindo. Eles querem que eu saia, então posso ir para casa para a reabilitação. Isso pode levar semanas. Depois disso, eles têm um tratamento que estão confiantes para o meu câncer.”

“Eu sei que tenho um longo caminho e a vida mudou. Eu ainda vou terminar o novo álbum e fazer música. Eu só tenho uma tarefa um pouco mais importante em mãos para o futuro próximo. Isso, até agora, tem sido o mais doloroso, o mais torturante evento que já aconteceu comigo.

“Eu estou no campo de batalha e estou lutando !!! Minha esposa, Kim, tem sido uma rocha para mim! Eu a amo de todo o coração! Meus amigos mais próximos têm lutado comigo e necessitamos desse apoio.”

Brett esteve presente nos três primeiros lançamentos do MALEVOLENT CREATION, até deixar a banda depois do álbum Stillborn de 1993. Cinco anos depois, ele retornou para The Fine Art Of Murder e Envenomed antes de sair novamente e ser substituído por Kyle Symons. Ele se juntou novamente ao MALEVOLENT CREATION em 2006, e cantou nos três últimos álbuns do grupo, Doomsday X de 2007, Invidious Dominion de 2010 e Dead Man’s Path de 2015. Ele saiu do grupo mais uma vez há dois anos e foi substituído por Lee Wollenschlaeger.

Mais recentemente, Brett esteve envolvido com o projeto FIRE FOR EFFECT, no qual se juntaram o guitarrista e compositor Gio Geraca (MALEVOLENT CREATION, ASHES OF ARES), o baixista Tony Choy (PESTILENCE) e o baterista Mike Smith (SUFFOCATION). Smith foi posteriormente substituído por Derek Roddy (HATE ETERNAL, NILE, MALEVOLENT CREATION).

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close