Roadie News

Morreu Carsten Otterbach, guitarrista fundador do MORGOTH

O guitarrista fundador do MORGOTH, Carsten Otterbach, morreu após uma longa batalha contra a esclerose múltipla. O guitarrista de 48 anos, que também liderou sua própria empresa de gerenciamento de artistas, a Direct Management, tocou nos dois primeiros EPs da banda, Resurrection Absurd (1989) e The Eternal Fall (1990), bem como nos três primeiros álbuns completos, Cursed (1991), Odium (1993) e Feel Sorry For The Fanatic (1996).

O cofundador da Century Media Records, Robert Kampf, cuja gravadora lançou todos os álbuns de estúdio do MORGOTH, divulgou a seguinte declaração em sua página no Facebook: “Com um coração muito pesado, tomei conhecimento que um amigo há 28 anos, Carsten Otterbach, faleceu. Carsten teve uma batalha de uma década com a MS (esclerose múltipla), por mais que ele fosse um soldado e tenha lutado duro por um longo tempo, foi uma daquelas batalhas que eventualmente o levaram a cair.

“Sempre me lembrarei de Carsten como um homem muito perspicaz, dono de boas leituras, experiente em negócios e, ao mesmo tempo, muito divertido, tolerante e simplesmente ótimo. Ele sempre viverá em meu coração.

Carsten lutou muito por seus artistas e foi honrado. As lutas entre meu falecido parceiro Oliver Withöft e Carsten são lendárias. As lutas eram assustadoras se você estivesse no local, mas sempre tinha uma história divertida depois. Eles eram bons amigos e, infelizmente, não chegaram aos 50 anos.

“Adeus, Carsten. Você não será esquecido e será muito aclamado por seus amigos e por várias gerações de artistas do metal”.

O guitarrista do DEMOLITION HAMMER, Derek Sykes, também homenageou Otterbach, escrevendo: “Nossa primeira turnê foi em 1990 com OBITUARY e MORGOTH. Três jovens bandas de três diferentes culturas reuniram-se em um ônibus por dois meses explorando partes do mundo que apenas tínhamos ouvido falar. Todos nós formamos um vínculo durante aqueles meses que, mesmo décadas depois, ainda permanecem conosco de uma forma ou de outra. Dito isto, nós lamentamos a perda de Carsten Otterbach (guitarrista original do MORGOTH). Temos muitas ótimas memórias daqueles dias, e é claro que Carsten (assim como Frank Watkins do OBITUARY e, é claro, Vinny Daze do DEMOLITION HAMMER]) foram figuras centrais em todas elas. Descanse em paz, irmão e nossas condolências aos seus amigos e familiares”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close