Roadie News

MR. BIG anuncia show tributo ao baterista PAT TORPEY

Paul Gilbert (guitarra), Eric Martin (vocal) e Billy Sheehan (baixo), do MR. BIG, anunciaram para o dia 23 de maio, um concerto em tributo ao baterista Pat Torpey – que faleceu devido a complicações da doença de Parkinson em 7 de fevereiro – no Canyon Club em Agoura Hills, Califórnia. Também participará do show o antigo colega de banda Richie Kotzen, que foi membro do MR. BIG de 1999 a 2002, e um “grande time de estrelas” que será anunciado nas próximas semanas.

Os ingressos para o Mr. Big And Friends: Celebrating The Life of Pat Torpey custam $ 15 e já podem ser comprados via Ticketmaster.

O Mr. Big nasceu em 1988 em Los Angeles, Califórnia, com Billy Sheehan (baixo), Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra) e Pat Torpey (bateria), e desde a sua fundação se tornou referência entre músicos de todos os estilos, dada a habilidade de seus integrantes. O primeiro disco, Mr. Big foi lançado em 1989, e embora tenha alcançado ‘apenas’ a posição 46 na Billboard 200, se tornou um forte impulso para o que viria em seguida, com Learn Into It, que alcançaria a 15ª posição na Billboard 200, e que colocaria o single To Be With You na primeira posição da mesma Billboard. Muitos outros hits foram forjados ao longo da carreira, ao mesmo tempo que o quarteto firmava seu nome como uma das melhores performances ao vivo de hard rock. O último disco de estúdio forjado pelo quarteto Torpey, Sheehan, Martin e Gilbert foi Defying Gravity, lançado em 7 de julho do ano passado, e que contou também com o baterista Matt Starr (também da banda de Ace Frehley), que já vinha tocando nas performances ao vivo do Mr. Big desde 2014, época da …The Stories We Could Tell World Tour.

Para ler o artigo/tributo “Pat Torpey: mais do que um grande baterista, perdemos um batalhador”, de autoria do colaborador da ROADIE CREWLeandro Coppi, clique aqui.

O MR. BIG, aparentemente, honrará seus compromissos de show existentes – que incluem uma turnê australiana em junho com o EXTREME e uma série de festivais de verão europeus – mas ainda não está claro se o grupo continuará depois.

Recomendamos Para Você

Close