Live Evil

NECROMANCIA

SESC Santo André - Santo André/SP, 27 de abril de 2012

É mais frequente ver algumas bandas internacionais em palcos brasileiros do que certas bandas nacionais. Uma dessas bandas que não tocam com a assiduidade que merecem, devido à sua importância na história do Metal nacional, é o Necromancia. Mas alguns felizardos tiveram o prazer de ver e ouvir o trio na noite desta sexta-feira, 27, no palco do SESC, em Santo André/SP.

A banda tocou praticamente em casa, já que o grupo é de São Bernardo do Campo e o Grande ABC sempre teve uma grande história de união no Rock’n’Roll e suas vertentes. Cerca de cem pessoas estiveram presentes no teatro, o que é pouco, mas talvez o show do Anthrax na capital paulista tenha feito alguns fãs de Thrash Metal debandaream para assistir à atração internacional.

O Necromancia divulga atualmente o terceiro álbum da carreira, “Back From the Dead”, trabalho lançado no ano passado. Marcelo “Índio” d’Castro, Kiko d’Castro e Roberto Fornero começaram a apresentação com “Playing God”, faixa do disco mais recente.

Geralmente shows no teatro do SESC em Santo André tem uma excelente qualidade de som. Infelizmente essa não foi a realidade da apresentação do Necromancia, que foi bastante prejudicada com o som embolado e o vocal baixo. Enquanto alguns fãs deixavam as confortáveis cadeiras para bater cabeça, a maior parte do público preferiu curtir o show sentado. Será o peso da idade?

O show seguiu com a ótima “Action/Reaction”, do disco “Check Mate”, faixa que traz na gravação a participação de Andreas Kisser, produtor deste álbum.

Marcelo “Índio” comentou o fato de estar tocando “em casa e para os amigos” e brincou com seu novo visual parodiando um antigo comercial: “Se vocês se lembram de mim, minha voz continua a mesma, mas meus cabelos… quanta diferença”, se referindo ao novo corte, sem as longas madeixas.

Antes de tocarem “Near Death Experience” o baterista Kiko teve um momento de amnésia e simplesmente não sabia como começar a música, causando risos no público. “Já falei pra ele tomar fosfosol”, comentou Marcelo.

Apesar da qualidade sofrível do som e do público um tanto paradão, foi uma boa oportunidade para conferir um dos nomes de destaque do underground nacional.

Set list:
Playing God
Action / Reaction
The Blooding
Under the Gun
Necrosphere
Back From the Dead
Global Fall
Greed up to Kill
Check Mate
Near Death Experience
No Way Out
Cold Wish
Death Lust
Birth… Suffering… Death
Afraid of Beying Alive

Recomendamos Para Você

Close