Live Evil

NO WAY / NECROMESIS

Espaço Som - São Paulo (SP), 23 de Março de 2014

Para promover dois lançamentos de duas grandes bandas da cena do Metal extremo paulista a Warlock Produções organizou o primeiro “Domingo Metal BR”, festival que tem o intuito de se tornar tradicional e promover grandes nomes da cena. Para essa primeira edição, a produção realizou o show de lançamento de “Rise Of Insanity” do No Way, de Osasco (SP), e o notório grupo do ABC Paulista Necromesis, que lançou em janeiro o seu primeiro EP, “Echos Of Memory”.

Após uma hora do horário previsto, as luzes do Espaço Som se apagaram e a instrumental “Memories” começou a soar nos PA’s, enquanto Mayara Puertas (vocal), Daniel Curtolo (guitarra), Gustavo Marabiza (baixo) e Gil Oliveira (bateria) foram tomando as suas posições. Seguindo a ordem do EP veio a rápida e pesada “Indifferent Echoes of Sensitivity”, na qual os vocais guturais de Mayara entram em contraste com os potentes guturais graves de Daniel. Sem descanso veio “The Dark Works of Art”, faixa-título da primeira Demo da banda, lançada em 2009. Na primeira pausa da noite, a vocalista fala sobre como é legal ter um evento com duas bandas de São Paulo, que se uniram para apresentar seus novos trabalhos. Logo em seguida, ela anunciou “Bloody Shadow” – o baixista Marabiza pediu a participação do público, que respondeu com gritos de “hey”.

Ressalta-se a postura de palco da banda, com os integrantes se movimentando, trocando de posições (com exceção do baterista, obviamente) e fazendo um show frenético e dinâmico. Soma-se a isso a grande qualidade técnica de todos os músicos, que seguiram detonando “Building an Underworld”, do EP “Evolving to an Underworld”, lançado em 2011. Mayara então agradeceu todos os presentes e falou sobre o mais novo EP, o primeiro a contar com essa nova formação e anunciou “The Life Is Dead”, última faixa do recente material. Gil se levantou de sua bateria e pediu a participação do público.

A vocalista mais uma vez agradeceu a presença de todos e aproveitou para divulgar um evento que reunirá bandas nacionais e internacionais do estilo e que irá acontecer no mesmo local na semana seguinte. O final do set veio com “Unlives as Undeads” e a brutal “Demonic Source”, mais uma da primeira Demo.

Após um breve intervalo para preparar o palco chegou a vez da No Way, formada por Diana Arnos (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe “Cabeça” Ribeiro (baixo) e Daniel Bianchi (bateria), entrar em cena. A vocalista começou falando sobre esse ser o show mais especial para a No Way até então, pois se trata da primeira divulgação oficial do álbum de estreia, “Rise Of Insanity (2014), lançado dez anos após sua fundação. “March Through The Fire”, que tem uma levada Thrash e destaca o excelente riff de baixo, iniciou o show, que seguiu com “Praying With Bullets” e “Armies Of The Night”, cujo ótimo refrão foi cantado pelos presentes.

O baixista Felipe deixou o palco e Diana convocou duas pessoas que considera de grande importância – Flavia Mornietari, vocalista do notório grupo HellArise, e o baixista Fabio Carito, que toca nas lendárias bandas Shadowside e Suprema. A música escolhida para essa “jam” foi  “Refuse/Resist”, clássico do Sepultura que, segundo a vocalista da No Way, sempre foi uma grande influência. Logicamente que a música empolgou a todos, que cantaram o refrão com entusiasmo.

A vocalista mais uma vez falou da emoção de estar lançando o primeiro álbum da banda em 10 anos, dos problemas financeiros que enfrentaram durante este anos e também das conquistas. Após “Gates Of Hell”, “Power And Prejudice” e “We Will Take You Down” veio uma do single lançado em 2012, “Leading Way To Suicide”, faixa conhecida por boa parte do público. Apesar do atraso, as bandas conseguiram dar um show, tanto na parte técnica como na parte de interação com o público, deixando assim todos os que compareceram satisfeitos, certos de que estarão presentes nos futuros shows de ambas.

Set List – Necromesis:
Memories (Instrumental)
Indifferent Echoes of Sensitivity
The Dark Works of Art
Bloody Shadow
Building an Underworld
The Life IsDead
Unlives as Undeads
Demonic Source

Set List – No Way:
March Through The Fire
Praying With Bullets
Armies Of The Night
Refuse/Resist (Sepultura Cover)
Let The Blood Run
Gates Of Hell
Power And Prejudice
We Will Take You Down
Leading Way To Suicide

 

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close