Roadie News

OPETH planeja novo álbum para o início de 2019

O guitarrista do OPETH, Fredrik Åkesson confirmou para o ‘FaceCulture’ que a banda iniciou o processo de composição para o sucessor do álbum Sorceress, de 2016. “Estamos muito envolvidos com as demos”, disse ele. “Eu gravei muitos solos até agora. e Mikael [Åkerfeldt, guitarra/vocal] já escreveu quase 12 músicas para o novo álbum, então temos mais material do que suficiente para um álbum. Mas acho que tentaremos terminar pelo menos 15 músicas. Então, esperamos trabalhar em mais ideias de músicas muito em breve”.

De acordo com Åkesson, o OPETH planeja lançar seu 13º álbum de estúdio no primeiro trimestre de 2019. “Não tenho certeza se isso vai acontecer, mas estamos trabalhando para isso, e as composições vão muito bem”, disse ele. “Mikael tem sido muito produtivo nestes últimos… desde janeiro, basicamente. Nós fizemos o último giro de Sorceress em novembro”.

Em relação à direção musical do novo material do OPETH, Fredrik disse: “Comparado aos três últimos álbuns, eu diria que, se eu puder revelar qualquer coisa, este álbum é mais complexo, mais enérgico, e eu acho que vai ser ótimo”.

Sorceress foi lançado em setembro de 2016. Para este álbum, o grupo retornou ao Rockfield Studios no País de Gales, onde também foram gravados alguns dos principais lançamentos do QUEEN, RUSH e JUDAS PRIEST, e onde o OPETH registrou Pale Communion, em 2014, com Tom Dalgety.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close