Roadie News

ORPHANED LAND: documentário “All Is One” do Rockpalast está disponível online

O programa de TV alemão “Rockpalast” produziu um documentário de uma hora intitulado All Is One, sobre a banda de metal progressivo israelense ORPHANED LAND. O filme, que contém imagens de show do ORPHANED LAND e CARCASS (que têm uma aparição no documentário), pode ser visto abaixo.

All Is One é mais do que o nome de um dos álbuns do ORPHANED LAND, é a filosofia do quinteto, alegando que os três grandes grupos religiosos – cristãos, muçulmanos e judeus – provêm da mesma origem. Os cineastas alemães Ingo Schmoll e Conny Schiffbauer visitaram Israel para trilhar o caminho da banda e obter uma visão pessoal da vida dos músicos, visitando os membros da banda em casa, conhecendo suas famílias e aprendendo sobre sua rotina diária.

“No documentário, tentamos levar ao público algo além das intermináveis ​​discussões sobre os conflitos no Oriente Médio, dando uma abordagem muito mais humana para tudo”, explicam os cineastas.

O ORPHANED LAND incorpora influências do Oriente Médio em quase todas as suas músicas e é considerada a principal banda de metal em Israel. Eles também criticam regularmente a religião e a política, com o cantor Kobi Farhi dizendo ao New Statesman em uma entrevista recente que ele evita a adoção de posições políticas diretas. “Olha, eu não gosto do atual governo israelense”, ele explicou, “mas as pessoas cometem o erro de pensar que somos da ala esquerda. Nós não somos. Também não somos da direita. Não gostamos dos políticos e da corrupção deles”.

O ORPHANED LAND possui um grande séquito de fãs entre judeus e árabes. Além disso, a banda fez em 2013 uma turnê ao lado da banda de metal palestina KHALAS. As duas bandas compartilharam o mesmo ‘tour bus’, o palco e também juntas o prestigiado prêmio Metal Hammer.

Perguntado pelo New Statesman se ele acredita que ser israelense o coloca em uma posição privilegiada em relação aos palestinos, Kobi disse: “Ser judeu não é privilégio! Olhe a nossa história. Somos boicotados em todo o Oriente Médio. Temos fãs em Egito, mas não podemos tocar para eles”

O ORPHANED LAND existe desde 1991 foi a banda de suporte do METALLICA em Israel. Em 2012, os fãs do ORPHANED LAND começaram uma petição on-line para nomear a banda para o Prêmio Nobel da Paz.

O último álbum do ORPHANED LAND, Unsung Prophets & Dead Messiahs, foi lançado no dia 26 de janeiro via Century Media.

Recomendamos Para Você

Close