Roadie News

OVERKILL finaliza os trabalhos no novo álbum de estúdio

O OVERKILL concluiu os trabalhos no sucessor do álbum The Grinding Wheel, de 2017. O novo disco marca a estreia do baterista Jason Bittner (SHADOWS FALL, FLOTSAM AND JETSAM) na banda, já que ele se juntou ao OVERKILL no ano passado.

Falando ao “Trunk Nation” da SiriusXM na manhã de ontem (quarta-feira, 10 de outubro), o baixista do OVERKILL, D.D. Verni afirmou sobre os planos da banda para os próximos meses: “Nós acabamos de mixar o novo álbum – na verdade há apenas dois dias. Acabei de obter a sequenciamento final e tudo isso, então está tudo pronto. Estamos trabalhando na capa agora. Nós ainda não temos um título – vamos ter que criar isso em breve – mas nós temos muitas ideias. E o novo lançamento provavelmente será em fevereiro [de 2019]. A primeira semana de março nós pretendemos estar em turnê na Europa, e então estaremos de volta aqui nos Estados Unidos. Teremos muitas turnês do OVERKILL – temporada de festivais nos Estados Unidos, na Europa, de um lado para outro, por toda parte. A rotina habitual – tentaremos tocar em todos os lugares”.

Em junho deste ano o vocalista do OVERKILL, Bobby “Blitz” Ellsworth falou ao ‘Patch.com’ sobre a direção musical do novo material da banda: “O que eu noto é que há partes dele que mergulham no heavy metal realmente clássico, que é impulsionado pelo riff. Temos aqueles riffs brutais de metal, e também temos riffs de heavy metal mais clássico. O riff brutal seria mais no sentido moderno do OVERKILL, mas o riff clássico leva de volta para a sensação de Feel The Fire, Taking Over, The Years of Decay”.

“Eu acho que o que estamos fazendo é manter esses riffs clássicos, mas adicionando a brutalidade depois”, continuou ele. “Então tem a vibração do heavy metal clássico, com a agressão gerada por ele. Obviamente, não vamos soar progressivos ou caminhar fora da trilha que estamos seguindo. Seria um exagero. Mas o resultado final é realmente excitante, porque notamos cada diferente nuance. Então, eu acho que vai ser interessante”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close