Live Evil

P.O.D.

Carioca Club - São Paulo/SP, 14 de março de 2014

O P.O.D já é bem conhecido do público brasileiro e estão frequentemente revisitando as capitais e cidades brasileiras. O retorno em 2014 faz parte da tour sul-americana e latina de divulgação do mais recente disco, Mudererlove. Apesar de a banda já saber que ia encontrar uma plateia composta de fãs entusiasmados, os integrantes mostraram surpresa positiva com uma casa cheia, com todos os setores lotados e cantando todos os sons. Para agradar principalmente quem os via pela primeira vez, o set focou mais nos antigos hits, alguns nem tão conhecidos da maioria, mas um presente para os fãs mais fiéis. Faltaram, infelizmente, alguns dos sons de discos como o bom Whenangels & Serpents Dance, de 2008.

Não é novidade também que o vocal Sonny Sandoval faz pregações e declarações positivas, falando de Deus e fé, comandando a galera tal qual um culto religioso. A diferença é a trilha com música alta, barulhenta, guitarras explosivas, muito pogo e energia rolando a cada som. Abriram o show com a faixa título do mais recente disco seguida por clássicos como Lost In Forever, Boom E Roots In Stereo. Esta última foi um dos melhores momentos da primeira parte do set, levantou a galera e fez o público pular e agitar sem parar. Na sequência, Youth Of Nation, um hino da geração Pop Hardcore dos anos 90 e um dos primeiros grandes hits daquela década presente no set, foi cantado por um público animado e saudosista.

Onfire estava prevista para entrar no bis, mas foi adiantada e veio depois de calminha Beautiful. Esta antecedeu o cover de Bullet The Blue Sky do U2. A música também gravada pelo Sepultura está registrada no disco The Fundamental Elements Of South Town lançado em 1999 pelos californianos. Deste também tocaram Southtown.

A apresentação toda é marcada por improvisações, interação com o público e viradas cadenciadas dando uma versão diferente ao vivo das originalmente gravadas, o que agrada a grande maioria. O mega hit Alive foi o ponto alto do show. A galera cantou à capela, regida por Sonny, num final apoteótico e emocionante, encerrando a primeira parte da apresentação, antes do bis. Higher e Satellite foram duas que fizeram parte dos extras e encerraram o show deixando a sensação de que pelo menos o público teria bateria suficiente para pelo menos mais uma hora de show. Apesar da ausência de alguns sons, a banda mostrou a habitual qualidade ao vivo e porque é tão querida e deve continuar por um bom tempo sendo admirada pelos fãs brasileiros.

Set list:
Murdered love
Lost in forever
Boom
Set it off
Eyez
Babylon the murderer
Without Jah, Nothin´
Roots in Stereo
Youth of nation
Beautiful
On fire
Southtown
Bullet the blue sky (cover U2)
Panic & Run
Alive
[bis] Strenght of my life
Higher
Satellite

 

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close