Live Evil

PIERCE THE VEIL

Carioca Club - São Paulo/SP, 06 de julho de 2013

O cancelamento do show dos californianos do Pierce the Veil em 2011 foi frustrante para a maioria dos fãs que aguardava pela primeira visita deles ao Brasil. Mas, por outro lado, foi até bom porque o público pode conferir ao vivo os sons do “Collide with the Sky” (2012), mais recente disco e atual material de divulgação dessa tour mundial. Para mostrar como essa ansiedade era enorme, muitos dos fãs estavam horas antes do show já plantados na porta do Carioca Club formando uma fila para garantir os primeiros lugares e postando freneticamente fotos no Instagram.

Já dentro da casa, a banda de abertura foi do December. Nacional e igualmente nova de estrada, fez um show que agradou o público presente. Tocando sons próprios, contou a participação especial de Gilberto Junior, vocalista do Analisando Sara no set.

Com os ajustes no palco para o show principal da noite rolando, qualquer barulho era digno de gritaria. Alguns fãs mais exaltados choravam mesmo antes de a banda estar ali. A histeria local é típica dos admiradores do quarteto ao redor do mundo. O Pierce the Veil foi formado em 2007 pelos irmãos Fuentes (Vic, vocal e Mike, baterista) e tem três discos lançados. É um dos mais comentados e curtidos do dito Post-hardcore da atualidade. E o bom retorno do disco mais recente, considerado o melhor da discografia deles até o momento, explica parte do porquê dessa badalação toda.

A gritaria foi geral quando os primeiros acordes de “May These Noises Startle You in Your Sleep Tonight” começa a rolar. A intro abre também o mais recente disco. Esta, assim como originalmente no álbum, antecedeu “Hell above”. E o público foi à loucura cantando junto. A banda esbanjou simpatia e apesar de um set curto, com apenas dez sons, pode matar a vontade do público. O set mesclou sons de outros discos, “A Flair for the Dramatic” (2007) e “Selfish Machines” (2010), como “Disasterology”, “Besitos” e “Caraphernelia” com faixas mais novas como “A Match into Water”, “Hold on till may” e ‘I´m low a gas and you need a jacket”.

A banda surpreende pela energia e pelo bom desempenho das linhas rebuscadas e desconstruídas, mas que eles conseguem reproduzir muito bem ao vivo e quase sem recursos extras. Dois dos sons mais conhecidos do disco novo, “Bulls in the bronx” e “King for a Day” fecharam o set mostrando um dos melhores momentos de integração de banda e público.

A apresentação pode não ter dito duração suficiente para mostrar todos as músicas mais conhecidas e adoradas pelos fãs nessa primeira tour sul americana. Mas certamente foi uma boa oportunidade de a banda mostrar aos brasileiros a animação, carreira promissora e qualidade que tem.

Set list – PIERCE THE VEIL:
Intro
Hell Above
Disasterology
A Match Into Water
Besitos
Bulletproof Love
Hold On Till May
I’m Low on Gas and You Need a Jacket
Caraphernelia
Bulls in the Bronx
King For A Day

 

Recomendamos Para Você

Close