Roadie News

REDEMPTION lançará novo álbum em julho

A banda de metal progressivo dos Estados Unidos REDEMPTION, liderada pelo guitarrista e compositor Nick Van Dyk, lançará seu sétimo álbum completo, Long Night’s Journey Into Day em 27 de julho via Metal Blade. O disco foi produzido por Jacob Hansen (VOLBEAT, PRIMAL FEAR, AMARANTHE, DORO).

A continuação de The Art Of Loss, de 2016 – que Van Dyk conta entre os melhores do REDEMPTIONLong Night’s Journey Into Day é indiscutivelmente o som de uma banda no auge de seus poderes. Os fãs do REDEMPTION também estão cientes, é o primeiro full-length desde a saída do vocalista Ray Alder, e apresenta a estreia do vocalista do EVERGREY, Tom Englund.

“Não pudemos fazer uma turnê com The Art Of Loss porque Ray não pôde mais participar ativamente do REDEMPTION, então decidimos que era hora de nos separar logo após o lançamento”, diz Van Dyk. “Ray é um amigo querido, e eu não tenho nada além de respeito e amor por ele e pelo que criamos juntos. Mas em algum momento, tornou-se insustentável”.

É claro que o posto de Alder não seria exatamente fácil de preencher, e era essencial que seu sucessor fosse alguém que imediatamente exigiria respeito, bem como alguém que pudesse exceder as expectativas quando se tratava de desempenho. Além disso, era essencial que eles tivessem alguém que pudesse investir totalmente nos temas líricos sobre a condição humana, que sempre foram centrais para o REDEMPTION. Assim, o fato de que desde o início de sua carreira, Englund tenha escrito letras sobre sentimentos de dúvida, medo e desespero com uma autenticidade emocional inabalável fez dele a escolha perfeita.

Por causa do poder de sua voz e da emoção que ele traz, esta não será uma transição chocante para os fãs”, diz Van Dyk. “Tom também é um vocalista muito versátil, e sendo um compositor, ele tem uma tremenda sensibilidade melódica e composicional, e além disso, nós nos conhecemos há muitos anos, e há um nível de respeito não apenas profissional, mas também pessoal”.

Os guitarristas Chris Poland (MEGADETH, OHM) e Simone Mularoni (DGM) retornam como músicos convidados. Quando se tratava de fazer o backup da música com recursos visuais, a banda mais uma vez se voltou para um colaborador de longa data, Travis Smith, cujo currículo esmagador inclui discos de bandas como ACT OF DEFIANCE, OPETH e ICED EARTH.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close