Live Evil

ROCK CLUBE LIVE FEST

Concha Acústica - Amparo/SP, 10 de agosto de 2013

Centenas de “malucos” estiveram presentes à Concha Acústica da Praça Pádua Salles, em Amparo/SP para prestigiar o “1º Rock Clube Live Fest”, evento que marcou a inauguração do portal de internet homônimo voltado para o público rocker. Contanto com sete bandas das mais diferentes vertentes de Rock/Metal, o festival também serviu para arrecadar doações para uma entidade assistencial da cidade, mostrando um lado pouco explorado dessa tribo excêntrica. Ao longo de 8 horas, as bandas se revezaram em sets de aproximadamente 40 minutos cada, com intervalos curtos entre uma e outra. Durante os intervalos os apresentadores do Programa Mult Rock, Tony Kleeberg e Afonso Ellero, mantiveram o astral em alta com sorteios de CDs, performances e muita informação.

A primeira banda a subir ao palco foi o VIOLENT ATTITUDE IF NOTICIED, que desfilou seu ‘Post Progressivo’ apresentando canções de seus dois álbuns e ainda brindando o público com material de seu próximo trabalho. Uma apresentação surpreendente para o público que ainda não conhecia o som denso e bem peculiar do quinteto que utiliza boas bases eletrônicas em seus arranjos.

De um extremo ao outro, o KLIAV trouxe o oposto de seu predecessor: barulho! Mas não se trata de qualquer barulho. O Thrash Metal da banda elevou os decibéis e colocou a audiência para bater cabeça na frente do palco. Com um som simples e direto, contagiou a todos com o vigor de uma apresentação impecável. O destaque, sem dúvida, é o vocalista Theago Liddell que, além de uma voz perfeita para o estilo, possui uma ótima presença de palco.

Dando ainda mais diversidade ao evento, foi a vez do músico NANDO MORAES, ex-guitarrista da banda Lethal Fear, mostrar um pouco de seu projeto solo, baseado em música instrumental. Resumo da apresentação: um show para se assistir sentado e de queixo caído. A técnica do músico, que apresentou, além de composições próprias, obras de Joe Satriani e Steve Vai, impressionou a todos os presentes deixando claro que estávamos diante de um virtuose.

Mostrando arranjos bem trabalhados aliados a um vocal feminino no melhor estilo Tarja Turunen, o MERCY levou seu Metal Melódico a um público ainda em êxtase pela apresentação anterior. A preocupação com a qualidade salta aos olhos e faz do set um desfile de riffs competentes e pesados. Impossível não reparar no entrosamento dos músicos.

Uma das mais esperadas atrações do festival, o MILITIA desfilou competência no show mais produzido do dia. Com seu som industrial e cheio de nuances a banda, que canta em português, mostrou uma ótima performance de palco com direito a coro da plateia nas músicas mais conhecidas.

Era hora de levar novamente o som ao extremo e o SANGRENA fez as honras da casa com seu Death Metal contagiante e melódico. Mesmo cansado o público respondeu a altura e transformou a frente do palco num caos humano. Impressionante a empatia que essa banda tem com seu público. E difícil ficar indiferente à técnica apurada do baterista Alan Marques.

Quem teve a honra de encerrar o evento foi a banda de Thrash Metal SLASHER, o quinteto de Itapira empolgou e criou um verdadeiro tumulto tocando músicas do CD “Pray for the Dead” e do CD que será lançado em breve, “Katharsis”. Muito peso equilíbrio nas guitarras e uma cozinha que aguenta qualquer tranco, terminaram o show aos gritos de “mais um” da plateia que mesmo exausta não queria que a noite terminasse.

O evento transcorreu dentro da mais perfeita ordem, sem nenhum contratempo ou fato negativo que pudesse dar margem à comentários, diferentemente de alguns eventos abertos que costumam contar com a intervenção permanente da segurança. Ponto mais do que positivo para o público e organização. Aliás, faz se necessário um elogio à parte para os organizadores, que primaram pela qualidade. Desde a distribuição das bandas e respeito ao horário, bem como na parte técnica e de infraestrutura. Dos camarins aos equipamentos de palco, tudo foi perfeito! O único questionamento do público presente era: “Quando teremos outro evento como esse?”

Veja um resumo do evento em http://www.youtube.com/user/rockclubelive

Link Relacionado:
http://www.rockclubelive.com.br

Recomendamos Para Você

Close