Roadie News

ROTTING CHRIST é preso na Geórgia, confira comunicado oficial

Dois membros da banda grega de metal extremo ROTTING CHRIST foram presos na Geórgia (Europa Oriental). Sakis e Themis Tolis foram detidos sob acusação de satanismo e suspeita de terrorismo, alegadamente baseadas no nome da banda. Confira o comunicado oficial divulgado por Sakis Tolis, vocalista e líder do ROTTING CHRIST:

“Chegamos na capital da Geórgia, Tbilisi, na manhã de quinta-feira, 12 de abril. Após o costumeiro exame dos nossos documentos na fronteira, meu irmão e eu fomos detidos pela polícia. Foi-nos ordenado que seguíssemos os policiais para outra área do aeroporto, sob o pretexto de que precisaríamos responder mais perguntas antes de entrar no país. Em vez disso, tivemos nossos passaportes e telefones celulares retidos, e fomos levados para uma cela. Quando perguntamos a razão dessa prisão, nos disseram simplesmente que essa informação seria “confidencial”. Nossos advogados nos informaram mais tarde que estamos em uma lista de pessoas indesejadas ​​da segurança nacional do país, que nos rotulou como satanistas e, portanto, suspeitos de terrorismo. Sem aviso prévio e sem motivo oficial, nos encontramos na prisão, trancados em uma cela pequena e bastante suja, sem nenhum contato com o mundo externo ou representante legal de nossa embaixada por doze horas. As condições foram duras, e nenhuma informação extra nos foi dada neste tempo. Felizmente, apenas os nomes “Tolis” estavam na lista, e os outros dois membros da banda não foram detidos. Eles rapidamente começaram a trabalhar com o promotor do show para nos tirar da prisão e outros procedimentos legais. Muito esforço e um procedimento complicado precisou ser seguido para encontrar uma solução. Foi uma tarefa muito difícil para o promotor local, que envolveu especialistas legais, jornalistas e ativistas da Geórgia a fim de encontrar uma solução, e finalmente fomos liberados. Ficamos extremamente gratos a todos os envolvidos neste processo. No final, fomos capazes de realizar nosso show e acabou sendo uma noite fantástica. Gostaríamos de agradecer também a todos os fãs de metal da Geórgia pelo seu imenso apoio”

Os membros do ROTTING CHRIST foram autorizados a deixar o país, seguingo para a Armênia sem maiores complicações.

O ROTTING CHRIST está em turnê em apoio para Their Greatest Spells, que saiu em 23 de março via Season Of Mist. Esta compilação em CD duplo apresenta o melhor da carreira da banda, aprovada por Sakis Tolis, bem como a nova canção I Will Not Serve.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close