Roadie News

SABATON lançará novo álbum em 2019

O vocalista do SABATON, Joakim Brodén, confirmou que a banda planeja lançar o sucessor do álbum de 2016, The Last Stand, em 2019. “Vamos começar a fazer esse álbum – bem, nós já começamos, na verdade, as composições; nós nunca paramos de compor”, disse ele à ‘TV War’ da Grécia em uma nova entrevista. “Mas, claro, no ano que vem haverá um álbum. Nós não vamos envelhecer e começar a levar oito anos para fazer um álbum”.

Sobre a espera maior do que a costumeira por um novo disco do SABATON, Joakim disse: “A coisa é que a turnê [de The Last Stand] nos levou a quase todos os lugares. Antes, nós não tocávamos tanto na América do Sul, na América do Norte e na Ásia, naquela época, nós terminávamos a turnê a tempo de fazer um álbum a cada dois anos, agora, como estamos tocando na Austrália, América do Norte, América do Sul e Ásia, infelizmente, demora um pouco. Mas, de novo, não vamos ser uma banda que lança um álbum a cada oito anos”.

O próximo disco do SABATON será o primeiro do grupo com o guitarrista Tommy Johansson (GOLDEN RESURRECTION, REINXEED), que substituiu Thobbe Englund em 2016.

O álbum de 2012 do SABATON, Carolus Rex, foi recentemente certificado com platina quádrupla no país de origem da banda, a Suécia. O conceito do trabalho – que é o maior sucesso do grupo até o momento – mostra a ascensão e queda do Império Sueco, em particular a vida de Carlos XII (“Carolus Rex”), que o governou por 21 anos. Em uma incrível coincidência, a certificação de platina quádrupla do álbum veio exatamente 300 anos após a morte do rei em 1718.

Para celebrar o sucesso do álbum, e para homenagear o rei sueco que o inspirou, o SABATON lançará uma edição especial de 300 anos de Carolus Rex em 30 de novembro, que é a data em que Carlos XII foi morto na Noruega.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close