Roadie News

“Sexorcism”, novo disco do LORDI já tem data de lançamento, confira

O nono álbum de estúdio dos finlandeses do LORDI, Sexorcism, será lançado no dia 25 de maio via AFM. O disco é descrito em um comunicado para a imprensa como “um petardo sem censura com a marca hard rock ‘n’ roll do LORDI” e “possivelmente o registro mais controverso da banda até o momento”.

O álbum mais recente do LORDI, Monstereophonic: Theaterror Vs. Demonarchy, foi lançado em setembro de 2106 via AFM. A primeira metade da planejada sequência de Scare Force One de 2014 continha músicas independentes, no estilo clássico do LORDI enquanto esta vindoura segunda metade será “um mini álbum conceitual”.

O líder da banda, Mr. Lordi explicou a Shut Up & Rock On sua decisão de dividir Monstereophonic em duas partes, onde Theatreror, que conta com o estilo mais tradicional de hard rock do LORDI, e a outra metade sendo Demonarchy: “Nos álbuns anteriores, houve um flerte maior com coisas do metal moderno, e os fãs começaram a se dividir. Metade dos fãs disse: ‘Isso é bem legal. Vocês deveriam fazer mais dessa merda” e outros fãs foram, como, ‘não, não, não, não, não. Vamos às armas.’ “

Ele continuou: “Eu escrevi todo tipo de coisas ao longo dos anos, especialmente quando Kita estava na banda. Com todo o devido respeito, ele não era tão bom como um baterista para tocar aquele estilo. Então, a questão é que eu sempre escrevi esse tipo de coisas, mas não conseguimos usar essas músicas, e é meio frustrante para um compositor quando você escreve essas músicas e já sabe que, quando você estiver mostrando a música, não vai rolar porque não pode ser tocado por essa banda. Nós éramos uns bostinhas. Tínhamos muito medo de mudar, e sempre tinha essa coisa de alguém dizer algo como ‘Ok, o AC/DC não vai fazer um álbum de disco music então, por que mudar? Então decidimos, vamos fazer um álbum dividido, vamos fazer algo pelos fãs que querem a merda clássica do LORDI e vamos fazer outras coisas também. Não digo que seja uma coisa nova, porque as antigas demos do LORDI dos anos 90 soam mais como a parte Demonarchy, então sempre esteve lá, mas nunca foi lançado”.

Recomendamos Para Você

Close