Roadie News

SOULFLY: Novo álbum, “Ritual”, chega em outubro

O SOULFLY definiu Ritual como o título de seu novo álbum, que deve ser lançado em outubro pela Nuclear Blast. O sucessor de Archangel de 2015 foi gravado com o produtor Josh Wilbur, que já trabalhou com LAMB OF GOD, GOJIRA e ALL THAT REMAINS, entre outros.

Filmagens feitas por fãs do SOULFLY tocando uma nova música chamada The Summoning – que aparecerá em Ritual – em 28 de junho em Zwolle, Holanda, podem ser vistas abaixo.

Max Cavalera recentemente disse ao ‘PureGrainAudio’ sobre Ritual: “Eu sei que músicos [sempre] dizem que seu novo álbum é o favorito deles, mas [esse novo álbum do] SOULFLY realmente toca no ponto, cara, pois tem um pouco de tudo que eu realmente amo no SOULFLY, ele tem alguns elementos de ritmos tribais de volta, e tem um monte de coisas rápidas, é quase como um disco ‘tribal thrash’, que é meio algo que nunca foi feito antes. Então é algo meio político e espiritual com som tribal e thrash. Os ‘grooves’ tribais vão bem com coisas de fast thrash e death metal. Então, é muito legal, cara. Eu acho que as pessoas vão curtir quando ouvirem o novo SOULFLY.”

Max disse a Jack Antonio que o novo álbum do SOULFLY incluiria “uma música sobre um assassinato Navajo que aconteceu em uma reserva Navajo – a polícia matou aquela garota e eu fiquei realmente intrigado com a história toda e fizemos uma música com isso”, ele disse.

Quanto à direção musical do disco, Max disse que tem “um pouco daquele sentimento do Chaos A.D. [SEPULTURA] – esse tipo de groove, mas também [com elementos de] thrash. É um disco contemporâneo – parece que foi feito agora. Estou muito feliz com isso. Acho que meio que tem aquela vibração clássica do Chaos A.D., o que é ótimo, eu acho que é muito legal ter esse tipo de sentimento no álbum”.

Max também elogiou as contribuições de seus companheiros de banda para o novo álbum, dizendo: “Marc Rizzo [guitarrista] está fazendo algumas coisas incríveis de guitarra. Todos os instrumentistas – Zyon [Cavalera, filho de Max e baterista do SOULFLY] fez um ótimo trabalho na bateria. Eu realmente me esforcei para ter tópicos diferentes e letras diferentes, então meus vocais são um pouco diferentes, e estou tocando assuntos diferentes no álbum. Todas estas coisas juntas tornam este álbum especial”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close