Roadie News

SOULFLY: Quarto trailer para o álbum “Ritual”

O SOULFLY lançará seu décimo primeiro álbum, Ritual, em 19 de outubro via Nuclear Blast Entertainment. O sucessor de Archangel (2015) foi produzido, gravado e mixado por Josh Wilbur (KILLER BE KILLED, LAMB OF GOD, GOJIRA). A arte da capa foi pintada pelo artista Eliran Kantor (TESTAMENT, ICED EARTH, SODOM). A arte do encarte foi criada por Marcelo Vasco (SLAYER, HATEBREED, KREATOR). O álbum apresenta vários convidados, incluindo Randy Blythe (LAMB OF GOD) e Ross Dolan (IMMOLATION).

O quarto trailer do novo álbum pode ser conferido abaixo.

Recentemente Max Cavalera falou à ‘Metalshop TV’ sobre o novo álbum: “Algo de Ritual traz um pouco de volta o ‘groove’ do início do SOULFLY – o groove realmente pesado – e então a outra parte é a minha verdadeira paixão por coisas pesadas e rápidas que eu sempre amei: death metal, hardcore, black metal e tudo mais. Nós temos uma música chamada Under Rapture, que apresenta uma participação especial de Ross Dolan, do IMMOLATION. Ela tem ‘blast beats’ e tudo, e é insano. É tão legal, cara, estou muito feliz que conseguimos essa música neste disco”.

De acordo com Max, Wilbur “é um grande fã do SOULFLY, e disse ‘Eu quero fazer o álbum do SOULFLY que eu gostaria de ouvir‘. Então ele tentou fazer com que eu fizesse mais músicas, canções tribais e coisas assim”, disse ele. “No final, acho que todo mundo estava puxando para um lado ou para o outro – eu lutando pelas músicas rápidas, ele lutando pelas músicas com groove – você coloca tudo junto, e se torna aquilo que eu estava chamando de ‘thrash tribal’. O que é legal, cara. Não é totalmente original, mas parece novo, por alguma razão. Tem o som de agora, mas pegamos algumas ideias emprestadas dos primeiros dias, como percussão, grooves e cânticos tribais. E eu gravei com os Navajos. Foi ótimo. Colocamos alguns deles em algumas das músicas”.

Perguntado por que ele decidiu nomear o novo álbum do SOULFLY como Ritual, Max disse: “Acima de tudo, eu gosto do nome; eu acho que é um nome muito metal. Eu estava pensando um pouco sobre as primeiras formas de ouvir música, com vinil – você tira o vinil, cheira, coloca, pega a agulha, tem todo um ritual envolvido nisso E, claro, agora há um novo ritual – você pega seu tablet, você vai Spotify ou você vai até [outro] site e encontra sua música, mas também é um ritual.

“O metal é muito ritualístico em muitos aspectos, no que fazemos – o ‘circle pit’, o canto, as mãos para cima, os chifres com os dedos para cima, bater-cabeça… é música ritual”, continuou ele. “Então eu pensei que este é um nome simples que todos podem se conectar. E fizemos algumas obras envolvendo dois dos meus artistas favoritos. Eliran Kantor fez a capa – ele também fez Archangel – e o interior, todo o inlay foi o Marcelo Vasco do Brasil. O interior é muito legal – tem esse Shiva com todos os diferentes braços e máscaras de gás, e todos esses símbolos. Eu disse ao Marcelo para inventar alguns símbolos que parecem loucos, então ele inventou alguns… eles parecem quase símbolos rituais de vodu, e nós os usamos em todas as músicas, e coisas assim.

“Eu gosto muito do título do álbum”, acrescentou Max. “Eu me lembro do disco do JANE’S ADDICTION, Ritual De Lo Habitual, e sempre gostei desse nome; sempre foi muito legal. Então eu usei Ritual, apenas a primeira parte daquele nome. Eu sempre gosto de pegar coisas emprestadas de outras bandas, especialmente quando são de estilos diferentes de música, que não sejam realmente metal – tipo, o JANE’S ADDICTION não é muito metal. Então é provavelmente de onde eu tirei a ideia – foi provavelmente a partir disso”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close