Releases CDs & DVDs

SPIRITUAL HATE – Diabolical Dominium [8,0/10]

Abiosis Records – Nac.

É impressionante como as bandas de nosso país estão evoluindo, com certeza somos uns dos polos mais promissores do mundo e ouvindo este trabalho do Spiritual Hate ficamos ainda mais certos disso.

Essa banda oriunda de Diadema formada em 2007, neste seu primeiro full-length mostram que é uma banda que veio pra fazer a diferença.

Neste primeiro trabalho exibiram músicas coesas e uma performance de tirar o folego, uma energia avassaladora que se torna impossível não ouvir este CD por completo. Um som permeado por muita brutalidade, criatividade e altíssima habilidade na execução de sua proposta.

Altamente indicado para quem gosta de ouvir bandas de alto nível, com este trabalho a banda provou que está entre os grandes nomes do estilo se tornando uma grande promessa. Um death metal tão bem feito e empolgante cheios de passagens que também nos remetem a outros estilos do metal.

Sim, existem passagens que sentimos a influência muito latente do black metal muito bem combinado com todo poder do death metal mostrado aqui. E também vale ressaltar que também notamos muitos elementos do metal tradicional, trazendo aqui o melhor de suas influencias que com certeza os inspiram.

O material gráfico deste CD também é muito bem feito, esses caras se preocuparam com cada detalhe além da música, a capa chama muito a atenção e como não podia ser diferente, muito blasfemadora e que traduz muito bem o contexto do álbum… “o domínio diabólico”.

E falei sério quando mencionei que se preocuparam em cada detalhe, o time envolvido nesse material é pesado. O logo da banda foi feito pelo “Lord Of Logos” Christophe Spajdel, a concepção gráfica ficou a cargo do Carlos Eduardo e Magnus Hellhound e a produção do álbum foi assinada pelo renomado Victor Próspero, este que é responsável por produzir grandes bandas de nosso cenário e seu trabalho dispensa apresentações.

Este CD nos traz nove ótimas faixas, músicas muito poderosas e muito bem executadas. A Intro com sua atmosfera tenebrosa e hostil, em meio as chicotadas flagelando o nazareno sem nenhuma piedade vem a violenta Excomunion com sua pegada esmagadora já nos mostra que estamos diante de uma grande estreia.

E destaco também Awaiting Fucking Jesus e From The Purity To Fornication que são composições magistrais e que além de cativantes mostram que o Spiritual Hate tem muito a oferecer. Músicas que permeiam entre a mais infame e grotesca brutalidade com os climas obscuros forjados no inferno. E para finalizar destaco também a poderosa faixa título Diabolical Dominium, com seu inicio brutal e suas partes cadenciadas mostrando a capacidade de seus membros em executar seus instrumentos, e o melhor, aqui notamos que este material foi feito com muita paixão.

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close