Live Evil

STORMENTAL & SIEDLER CIA DE DANÇA

Célula Cultural - Florianópolis/SC, 04 de agosto de 2012

A festa de lançamento do CD/DVD “Perception Of The Other”, realizada no último dia 4 de agosto (sábado), ocorreu num espaço muito bem organizado e preparado para receber o evento, a Célula Cultural, em Florianópolis. A comemoração foi dividida em duas partes: a primeira trouxe a apresentação da peça ‘Perception Of The Other’ na íntegra e a segunda foi uma festa reunindo o Stormental e amigos convidados para jams de clássicos do Rock e Metal.

A primeira parte aconteceu num espaço reservado para a apresentação de dança, com os espectadores sentados, a banda ao fundo do palco reservado para a dança, um telão e pouquíssima luz. O espetáculo explora a percepção humana; e a relação entre o som, luz e movimentos marcaram a apresentação. É impressionante a concentração dos bailarinos e músicos incorporando o papel e funcionando como um todo. A dança e os movimentos dos quatro bailarinos vão se desenvolvendo, se intercalando de forma coesa entre os ritmos e letras das músicas do quarteto que compõe o Stormental.

O desenvolvimento da apresentação caminha junto com as faixas que servem de trilha sonora para a coreografia criada por Elke Siedler num espetáculo com pouco mais de quarenta minutos. A abertura, com a banda tocando “Introspection”, foi explosiva. Após um início marcante, que chegou a causar arrepios, as músicas “Infernal Inferno” e “Double Edged Blade” ditaram um ritmo mais intenso e abriram caminho para a calma e cativante “In Front Of You” – composição que foi tocada ao vivo enquanto o clipe oficial passava pelo telão. Foi com movimentos suaves, intensos, apresentação visual, interação com a banda e uma postura muito profissional que o espetáculo seguiu até a execução da faixa título “Perception Of The Other” que encerrou a apresentação de forma impressionante, digna de aplausos em pé.

Encecerrada a primeira parte, o espaço para a dança foi fechado e o palco reorganizado e em pouco tempo o ambiemente para a festa já estava no ponto. A casa se encontrava cheia, a cerveja gelada, todos os músicos no clima e então o show começou com o Stormental tocando três músicas – “Auke”, “Unleashing The Madness” e “Rising”. Quem conhece os trabalhos da banda em CD viu que ao vivo eles executam as músicas muito bem, mas com muito mais energia.

Para a jam com os amigos, a ideia foi a seguinte: cada integrante do Stormental escolheu duas músicas e convidou seus amigos para tocar. As apresentações foram descontraídas e nem mesmo alguns problemas técnicos conseguiram estragar o momento. Em termos de som e organização tudo ocorreu muito bem e o horário foi respeitado. Quem esteve presente certamente teve uma ótima noite de sábado.

Ordem da jam:
Marcos Feminella (bateria) – “Spirit Of The Radio” (Rush) e “Two Minutes To Midnight” (Iron Maiden).
Alexei Leão (voz) – “Traveller In Time” (Uriah Heep) e “N.I.B” (Black Sabbath)
Hique d’Avila (guitarra) – “Supernaut” (Black Sabbath) e “Forever Is A Long Time” (Malmsteen)
Andrei Leão (baixo) – “Land Of The Free” (Gamma Ray) e “Return Of The Warlord” (Manowar)

Músicos convidados:
Cris Jacques (Os Ambervision), Jaqueline Rosa, Rafael Scopel (Rock It), Andrey Arley Riley Guilherme Spiazzi, Alexandre Schneider (Blakk Market), Daniel Platt, Marcello Zibetti (Fortress), Rodrigo Matos (Dextroy), Alvim Ferreira (Fortress), Dêivid Valgas, Oto Luna (Black Jackie), João Pedro (T61), Eduardo Cassol, Ariel Coelho (CODA), Eduardo d’Avila, Lucas Brentano (Red In White), Thiago Rocha (Blakk Market), Baba Junior (Brasil Papaya), Roberto Ceccato (Predator), Marcelo Moreira (Almah) e Ivan Beretta.

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close