Roadie News

SUFFOCATION confirma a turnê de despedida do vocalista Frank Mullen

Um dos grupos pioneiros da cena death metal de Nova York, o SUFFOCATION anunciou as datas para sua última turnê norte-americana com o vocalista original, Frank Mullen. Esta turnê histórica acontecerá nos próximos meses de outubro e novembro e trará a banda ao lado do CATTLE DECAPITATION, das lendas do death metal brasileiro KRISIUN, e da sensação tech/death sueca SOREPTION.

Mullen disse em um comunicado: “Olá meus amigos – então é isso, depois de 30 anos fazendo parte dessa incrível banda, em que eu tive a oportunidade de fazer turnês pelo mundo e levar nossa música até os fãs mais doentes do planeta, chegou a hora – vamos despedir-nos.

“Eu gostaria de agradecer primeiramente a todos os meus irmãos no SUFFOCATION, com quem eu compartilhei o palco ao longo dos anos. Nós tivemos a pior das épocas na estrada, e gravamos algumas das músicas mais doentias que o planeta já viu. Em segundo lugar, quero agradecer a todos os nossos fãs e amigos em todo o mundo, que ajudaram a tornar esta jornada possível, apoiando-nos incondicionalmente. Nada disso teria sido possível sem você. Portanto, para encerrar, sentirei falta de todos vocês. Foi a viagem mais louca da minha vida e eu não mudaria nada! Até nos encontrarmos novamente, tome cuidado, permaneça fiel ao metal brutal, estou ansioso para o próximo capítulo.

“Mas antes de dar o meu passo final do palco, para agradecer a todos vocês que apoiaram, eu e os caras vamos sair na turnê Death Chopping North America, juntamente com algumas bandas de apoio insanas, incluindo o CATTLE DECAPITATION, KRISIUN e SOREPTION! Espero ver todos vocês para um último passeio pela América do Norte. Permaneça brutal”.

Vale lembrar que em março a ROADIE CREW já havia noticiado a intenção da banda em fazer uma turnê de despedida para o seu vocalista original. Nas palavras do guitarrista Terrance Hobbs:

“Eu acredito que Frank está planejando parar completamente. Ele quer fazer algo como uma turnê de despedida, mas é tão difícil para ele quanto para nós, porque o mundo é muito grande, ele não pode simplesmente tirar três meses para tocar na América do Sul, na Austrália, Europa, Estados Unidos, Japão, ir para todos esses países diferentes. Então, agora estamos trabalhando muito duro – especialmente entre a gerência e Frank – tentando descobrir quais seriam as melhores áreas que ele poderá cobrir no curto período de tempo que ele tem para fazer uma turnê de despedida. Então, eventualmente está turnê acontecerá, e eu gostaria que nunca acontecesse. Porque todos nós amamos o Frank – ele é um dos meus melhores amigos do mundo, ele sempre foi parte do SUFFOCATION desde quando começamos isso juntos, e até hoje, depois de 30 anos… Não é como se ele fosse alguém que acabou de se juntar à banda, não fez nenhum show, então agora você o expulsa e pronto, é isso. Não! Frank está conosco há 30 anos. Hoje ele é meu parceiro de negócios, e este é um relacionamento bem mais adulto. Como eu disse, com o passar do tempo, houve muito mais responsabilidades para ele, eu acho, do que para todos os outros de nós, que somos apenas músicos. Podemos tocar guitarra o tempo todo em uma banda, ou tocar bateria o tempo todo numa banda… Frank está lá, literalmente gritando e botando seus pulmões para fora. No fim do dia, ele está sofrendo com dores de cabeça e coisas assim, o que, por sua vez, está dificultando que ele faça o tipo de turnê que uma banda como nós – uma banda de death metal – precisa fazer para sair pelo mundo e dar para as pessoas uma chance de nos ouvir”.

Ele continuou: “Então, sim, estamos trabalhando em uma turnê de despedida para o Frank, e ficaremos tristes se ele decidir sair, mas espero que ele não faça isso. Isso ainda está em suspenso para mim. Mas eu nunca vou deixar ele querer sair. ‘Não, Frank, você vai fazer isso agora’.  Ele diz, ‘Não, cara, você é louco. Eu não posso mais sentar em um avião por mais 14 horas’. Eu respondo, ‘Sim, você pode’. Mas, sim, Frank está a bordo, ele é um bom cara, e eu desejo-lhe o melhor em tudo o que ele está fazendo agora. Desejo-lhe o melhor para sua família e seu trabalho. Espero que possamos levá-lo conosco para dar um adeus para vocês, se é isso realmente o que ele quer fazer”.

Ingressos para cada um dos shows programados podem ser comprados no site suffocationofficial.com, a partir de amanhã.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close