Roadie News

THE 69 EYES começa as gravações do novo álbum

A banda finlandesa THE 69 EYES entrou no estúdio para começar a gravar seu décimo segundo álbum. O sucessor de Universal Monsters, de 2016, deve chegar no início de 2019.

O vocalista do THE 69 EYES, Jyrki 69, confirmou em um tweet que a banda está mais uma vez trabalhando com o produtor de longa data Johnny Lee Michaels.

Falando para a ‘TotalRock Radio’ durante o Sweden Rock Festival do mês passado, o vocalista do 69 EYES, Jyrki 69, falou sobre os planos da banda para os próximos meses: “THE 69 EYES está tocando, durante este inverno um punhado de shows, mas é uma espécie de verão tranquilo, porque estamos escrevendo material novo para o próximo álbum do 69 EYES. Começamos a gravar em julho. E, provavelmente, já terminamos a maioria das músicas a essa altura. Na verdade, estou feliz em dizer isso, porque eu escrevi as letras durante os últimos dois meses inteiros. E então começamos a gravar o álbum. Deveria ser lançado no começo do outono – fevereiro, março do ano que vem. Nós tocamos um punhado de shows, e então eu tenho minha banda solo; estaremos fazendo alguns shows nos Estados Unidos na primavera também. Então, estou me ocupando e me preparando para celebrar o 30º aniversário do 69 EYES em 2019″.

Perguntado onde ele obtém a inspiração para suas letras, Jyrki disse: “Eu confio na primeira impressão. Quando eu ouço a música demo, eu devo ter a ideia de algumas palavras ou alguma imagem em minha mente imediatamente; confio nisso e uso. Se eu tiver que jogar e virar a música, eu meio que devolvo ao nosso guitarrista, que escreve a maioria das músicas, tipo, ‘Oh, isso não foi bom o suficiente’. É uma maneira meio cruel de fazer isso, mas foi com esta forma de trabalhar que chegamos aqui, e então, eu não posso explicar de onde as ideias principais ou as letras vêm, elas definitivamente não são, tipo, como se eu planejasse fazer algo, eles vêm da música e vêm do que acontece ao meu redor e ao redor do mundo. Por exemplo, desta vez é muito caótico, negativo, é meio que a maneira de viver no juízo final, então é muito inspirador – infelizmente, mas também felizmente.”

O 11º álbum do THE 69 EYES, Universal Monsters, foi lançado em abril de 2016 pela Nuclear Blast. O CD foi gravado com o produtor Johnny Lee Michaels em seu Bat Cave Studios, de Helsinque.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close