Live Evil

THE ADICTS

Carioca Club - São Paulo/SP, 30 de janeiro de 2016

Pode-se dizer que a passagem da banda The Adicts pelo Brasil em 2016 foi como um raio. Quase quatro anos depois de sua última apresentação por aqui, um dos ícones do punk rock britânico retornou ao país para show único, em São Paulo, no Carioca Club, que recebeu um bom público em meio a uma gigante festa de pré-carnaval que tomou conta das ruas da região central da cidade. Sem atração de abertura e começando poucos minutos depois das 19h, o grupo liderado pelo performático vocalista Keith “Monkey” Warren – o Valete do jogo de cartas – fez exatamente o se esperava dele: um show competente, rápido e com seu característico toque circense em meio a uma chuva de papel picado entre as músicas.

Logo de cara com a clássica “Joker In The Pack”, seguida por “Let’s Go”, ambas do disco ‘Sound Of Music’ (1982), o jogo já estava ganho e daquele momento em diante a trilha sonora do baile punk passou por todas as fases dos mais de 35 anos de carreira. Do último trabalho de inéditas, ‘All The Young Droogs’ (2012), deu às caras “Horrorshow”, a terceira da noite.

Além de Monkey, completam a formação Pete Dee (guitarra), Kid Dee (bateria), John “Scruff” (guitarra) e Little Dave (baixo) – todos vestidos com as famosas roupas inspiradas nos Droogs, personagens anárquicos do filme ‘Laranja Mecânica’ (‘A Clockwork Orange’, 1974). Os dois primeiros, inclusive, estiveram no line-up que gravou o álbum de estreia, ‘Songs Of Praise’ (1981). Deste registro, “Tango”, “Hurt” e “Just Like Me” foram tocadas na sequência, sem pausa, aumentando ainda mais o clima de celebração da festa.

Com melodias e refrãos cativantes, músicas como “Fuck It Up”, “Life Goes On” e “I’m Yours” foram cantadas em uníssono e ajudaram a encobrir, pelo menos momentaneamente, os problemas de áudio que deixou o som dos instrumentos embolado durante boa parte da apresentação – falha que foi parcialmente solucionada posteriormente.

E nunca é demais destacar o desempenho ao vivo de Monkey, que define a icônica imagem da banda ao longo dos anos e segue sendo um show à parte com seu carisma e trejeitos peculiares – dança e até deita no palco, interage com o público o tempo todo e se diverte ao jogar serpentina e algumas cartas de baralho para a alegria dos fãs.

Mesmo com a agitação geral desde o início, o clima realmente esquentou a partir da metade do repertório, que incluiu hits indispensáveis em qualquer festa punk, entre eles “Johnny Was A Soldier”, “Easy Way Out”, “Numbers”, “Chinese Takeway” e a cadenciada, mas não menos empolgante, “Bad Boy”, faixa do álbum ‘Smart Alex’ (1985).

Para encerrar a noite em grande estilo, “Viva La Revolution” e “You Never Walk Alone” levaram a pequena casa de shows abaixo e a satisfação daqueles que puderam prestigiar um dos grandes nomes da história do punk rock estava em cada semblante. Uma festa digna e a altura de um grupo que leva a importante marca The Adicts!

Set List:
Joker In The Pack
Let’s Go
Horrorshow
Tango
Hurt
Fuck It Up
Fuck Up World
Life Goes On
Johnny Was A Soldier
I Am Yours
Easy Way Out
Numbers
Troubadour
Put Yourself In My Hands
Chinese Takeway
Bad Boy
Songs Of Praise
Steamroller
Who Spilt My Beer?
Viva La Revolution
You Never Walk Alone

Recomendamos Para Você

Close