Releases CDs & DVDs

THRASHTERROR – We Shall Revenge [9,0/10]

Independente – Nac.

O melhor dos anos 80 revisitado de forma magistral, este é o primeiro EP desta banda que foi formada em 2007 e com uma carreira muito promissora.

Uma banda feito para os amantes do verdadeiro metal oitentista, pois encontramos aqui composições muito bem construídas e com muita essência do metal feito no passado.

E também destaco aqui que apesar da veia sonora estar calcada nos primórdios como dito acima, essa banda conseguiu fazer tudo isso como muita originalidade, não se tornando um plágio do que já foi feito em outrora.

Este EP é altamente indicado para fãs de clássicas bandas como Overkill, Exodus e principalmente Metal Church, pois sua música furiosa nos remete muito a estes clássicos de todos os tempos.

Estes quatro membros são músicos fantásticos, conseguiram nos trazer através deste trabalho uma empolgação que está se tornando coisa rara hoje em dia com muitas soando iguais, e também sentimos ao ouvirmos que dentro das execuções das músicas existe algo primordial, a paixão e amor pelo que fazem, o que torna este EP ainda mais especial.

As composições são muito bem trabalhadas com guitarras rasgando riffs violentos todo o tempo e com uma execução de bateria muito competente, cheios de viradas extraordinárias e muito bem encaixadas.

O trabalho do baixo também não fica para trás, pois ouvimos belos fraseados e um encaixe perfeito em todas as músicas e… o vocal é um show… com seu timbre peculiar ao estilo que completa as composições com perfeição, dando ainda mais aquele toque característico de uma banda que não faz somente um som baseado nos anos 80, e sim, uma belíssima homenagem ao legado das clássicas e imortais bandas que perpetuaram o metal no mundo.

Este EP já começa sem firulas, inicia com um verdadeiro  contra ataque Thrash Metal violentíssimo com a música Deliver Us To Metal, que já manda seu recado seu enrolação, metal feito para headbangers absolutamente.

E em meio a essa tempestade thrashing by metal vem as ótimas faixas March To Kill e Hell’s Pub que nos passa muita energia e demonstram que o Thrashterror não veio até aqui para brincar. Músicas que também mostram muita criatividade com solos furiosos e muito bem executados, e especialmente em March To Kill o baixista nos deixou boquiabertos com seu virtuosismo e que junto com seus guitarristas e o baterista formam um quarteto com um entrosamento absurdo.

Esta banda paulistana é uma grande promessa, tenho certeza que ainda vamos ouvir falar muito deles. Pois para sua primeira apresentação oficial este EP é um ótimo inicio.

E para fechar em grande estilo, destaco aqui a faixa que nomeia este trabalho We Shall Revenge, com seus riffs rápidos e afoitos, solos de tirar o folego, vocais raivosos e uma bateria energética e impecável, nos deixa com muita vontade de ouvir mais e mais… e sem falar que nessa música eles conseguiram no final uma ótima transição entre todo peso a dedilhados harmoniosos e com belas incursões de fraseados clássicos. Um final soberbo!

Recomendamos Para Você

Close