Roadie News

Tom Warrior revisitará catálogo do HELLHAMMER com o TRIUMPH OF DEATH

O HELLHAMMER existiu por apenas dois anos, de maio de 1982 a maio de 1984. Durante esse tempo, a banda escreveu material para três demos, um EP de 12 polegadas e a lendária compilação Death Metal, além de várias canções não gravadas. À luz do status agora icônico do HELLHAMMER na cena global do metal, é quase inconcebível que a maior parte dessas músicas nunca tenham sido executadas ao vivo.

O grupo sucessor do HELLHAMMER, o CELTIC FROST – formado por ex-membros do HELLHAMMER, Tom Gabriel Warrior e Martin Eric Ain – inicialmente tocou duas músicas do catálogo do HELLHAMMER, mas logo abandonou esse hábito devido à nova banda desenvolver rapidamente seu próprio material. O TRIPTYKON de Tom Gabriel Warrior, fundado em 2008, tocou uma ou outra música rara do HELLHAMMER em ocasiões especiais. A maior parte  do material do HELLHAMMER ainda permanece inédita nos palcos.

Até agora.

A ressurreição da música do HELLHAMMER foi uma ideia que Tom Gabriel Warrior e Martin Eric Ain discutiram por muitos anos, provocada não só pela renovada colaboração no reformulado CELTIC FROST nos anos 2000, como também pelos anos de trabalho no segundo livro de Warrior, Only Death Is Real (2009), que detalha a história do HELLHAMMER e do CELTIC FROST.

Tom Gabriel Warrior declarou: “O HELLHAMMER nunca voltará e nunca será reformado. É absolutamente impossível reformar uma banda tão intimamente ligada a um período específico e único no tempo. Nunca a considerei, por mais substanciais que fossem as ofertas que recebi ao longo dos anos. Mas a música do HELLHAMMER existe, e é uma parte extremamente importante do curso da minha vida. E eu gostaria de tocá-la no palco antes da minha morte”.

Os primeiros passos para a realização do TRIUMPH OF DEATH – que recebeu o nome de uma das músicas mais infames do HELLHAMMER e que pretende ser um tributo muito respeitoso e autêntico ao HELLHAMMER – foram dados anos atrás. O TRIUMPH OF DEATH consiste em alguns dos amigos mais próximos de Warrior; indivíduos que não apenas amam essa música, mas realmente a entendem. A formação emula a encarnação final do HELLHAMMER, de abril a maio de 1984, quando o grupo adicionou um segundo guitarrista.

O TRIUMPH OF DEATH começará a tocar a música do HELLHAMMER nos palcos em 2019. É um projeto com um final em aberto. Além das considerações para talvez lançar um EP ao vivo, o TRIUMPH OF DEATH não gravará nenhuma música nova, mas é dedicado exclusivamente a interpretar músicas HELLHAMMER, tanto as bem conhecidas quanto as mais obscuras. O projeto é baseado em Zurique, na Suíça.

O TRIUMPH OF DEATH se apresentará ao vivo no festival Hellfest em 21 de junho de 2019, em Clisson, França. Pacotes para o Hellfest 2019 estão disponíveis na ROADIE CREW TRAVEL, confira mais informação clicando aqui.

TRIUMPH OF DEATH é formado por:

* Tom Gabriel Warrior (HELLHAMMER, CELTIC FROST, TRIPTYKON) – Vocal e Guitarra

* Mia Wallace (NIRYTH, THE TRUE ENDLESS, KIRLIAN CAMERA) – Baixo

* Michael Zech (SECRETS OF THE MOON, ODEM ARCARUM) – Guitarra/Voz

* Alessandro Commerio (FORGOTTEN TOMB, HIEMS) – Bateria

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Close