Roadie News

ULI JON ROTH: turnê especial para celebrar 50 anos de carreira

Considerado um dos mais importantes guitarristas de sua geração, Uli Jon Roth foi responsável pela criação do estilo neoclássico de tocar o instrumento, seguido por outros tantos guitarristas mundo afora, especialmente no gênero heavy metal. Uli entrou no Scorpions em 1973 para substituir o prodígio Michael Schenker, que havia gravado o primeiro álbum da banda, Lonesome Crow, com apenas 16 anos de idade – irmão mais novo de Rudolf Schenker, Michael em seguida faria fama no UFO.

Naquela época, gravou com o Scorpions quatro álbuns de estúdio eleitos clássicos: Fly to the Rainbow (1974), In Trance (1975), Virgin Killer (1976) e Taken by Force (1977), além de Tokyo Tapes (1978), este último considerado pelos fãs e pela crítica como um dos melhores discos ao vivo de todos os tempos, graças à energia da banda em cima do palco e, em especial, do incrível trabalho de Uli Jon Roth nas guitarras. Em 1978, deixou o Scorpions e formou o Electric Sun, no qual permaneceu até meados da década de 80. Desde então, Uli tem se apresentado como artista solo, cultuado por uma imensa legião de fãs ao redor do mundo.

Neste ano, o guitarrista completa 50 anos de carreira e faz uma turnê especial para celebrar a data, com um show de duas horas recheado de clássicos do Scorpions e do Electric Sun. Uli e sua banda se apresentarão no Rio de Janeiro no dia 27 de setembro, no Teatro rival, e em São Paulo no dia 28 de setembro , no Carioca Clube.

Serviço:

Show do RIO – 27/09 – Teatro Rival Petrobras

Abertura da casa: 20h

Horário do show: 21h

Ingressos e Meet & Greet a partir de R$ 120 no Clube do Ingresso

Link: http://www.clubedoingresso.com/ulijonroth-rj

Ingresso sem taxa na loja Scheherazade, na Tijuca (pagamento em dinheiro)

Censura 18 anos

Show em SP – 28/09 – Carioca Clube

Abertura da casa: 20h

Horário do show: 22h

Ingressos e Meet & Greet a partir de R$ 120 no Clube do Ingresso

Link: http://www.clubedoingresso.com/ulijonroth-sp

Ingresso sem taxa na bilheteria do Carioca Club (apenas dinheiro) e na Aqualung, na Galeria do Rock (cartão de débito e crédito)

Censura 18 anos

Recomendamos Para Você

Veja Também

Close
Close