Live Evil

UNITED FORCES OF EVIL II

Fofinho Rock Bar - São Paulo/SP, 18 de maio de 2013

São Paulo estava em clima de Virada Cultural mas, na falta de atrações mais pesadas na programação oficial para 2013, algo muito mais sombrio aguardava os apreciadores das vertentes mais extremas do Metal. Na realidade, quem compareceu ao Largo do Paissandu pôde ver o palco improvisado que o pessoal do Test montou em frente à Galeria do Rock, mas quem resolveu desbravar os caminhos até o tradicional Fofinho Rock Bar se deparou com uma celebração ao Metal negro, contando com o duo Inquisition (COL/EUA) como atração principal.

A noite teve início com o Morte Negra, de Suzano (SP), tocando seu autointitulado ‘Black Metal Ortodozxo’ para um público ainda reduzido. O set list foi baseado nas composições presentes na única demo do trio até agora, lançada em 2009.

Cultuado pelo público, o Mausoleum voltou a tocar na capital paulista após alguns anos sem se apresentar por aqui, segundo informações do próprio vocalista Von Labarthe. Fazendo um apanhado geral de seus quase vinte anos de carreira a apresentação do grupo agitou os presentes, que vociferavam a plenos pulmões todas as canções e deliravam a cada vez que o vocalista bradava seu machado de guerra. Vale destacar que a qualidade do som estava excelente, fazendo com que todos os instrumentos e vozes fossem ouvidos com nitidez.

Na penúltima atração, a fumaça excessiva e a careca do vocalista/guitarrista Vlad D’Hades remetiam diretamente ao The Sisters Of Mercy, mas o som mostrado pelo Vulturine foi um Black Metal ríspido e gélido. Além da fumaça, o palco estava ornamentado com crânios de bode e estátuas de anjos quebradas, dando um clima ainda mais macabro para promover o mais recente material, “As a Razor Crushing Your Life” (EP), sucessor de “A Mais Escura Noite” (2011).

Já passava das 3h da manhã quando a atração principal, Inquisition, subiu ao palco e provocou uma avalanche sonora que levou os presentes a um bate-cabeças desenfreado. Sem muito papo, o duo americano Dagon e Incubus desfilou uma saraivada de riffs pesados e batidas energéticas nesta passagem por São Paulo da “South American Invocation Rites Tour”. Por sinal, o peso era tanto que era difícil acreditar que apenas duas pessoas estavam gerando tanto barulho!

Alternando momentos mais lentos com momentos mais acelerados o Inquisition levou o público ao delírio. O set passou por músicas de toda a carreira da banda, com destaque para “Ancient Monumental War Hymn”, de “Nefarious Dismal Orations” (2007), além de “Astral Path to Supreme Majesties”, “Desolate Funeral Chant” e “Cosmic Invocation Rites”, todas do mais recente trabalho, “Ominous Doctrines Of The Perpetual Mystical Macrocosm”, lançado em 2011. Além do intercâmbio entre bandas, a Storm Production e o Fofinho Rock Bar estão mantendo a tradição e a força do underground. Que venham mais eventos como o ‘United Forces of Evil’!

 

Recomendamos Para Você

Close